Presidente Adelson convidou os vereadores, a pedido da secretária de planejamento, para participarem da audiência pública naquele mesmo dia às 19 horas no plenário da câmara para debater sobre o PPA 2026-2029.
Vereador José Mota parabenizou a secretária de saúde e ao diretor do hospital pelos trabalhos prestados, e comentou sobre intenção de protocolar uma moção de aplausos para os servidores públicos da saúde. Agradeceu ao deputado Dr.Luís do Hospital que apoiou a ideia do vereador sobre as cadeiras de roda motorizadas, que teve um impasse no ministério da saúde, e disse que fará o possível para manter a emenda voltada para a aquisição das cadeiras de rodas em vez de direcioná-la para outro fim, para que consigam adquirir esse equipamento e tentar dar uma melhor condição de vida para os cadeirantes do município.
Vereadora Juliana cumprimentou a todos, desejou uma boa administração para o semestre que se inicia e apoiou a ideia de fazer uma moção de aplausos aos funcionários da saúde, indicada pelo vereador Zé Mota, e agradeceu pela parceria de sempre do deputado Dr. Luís.
Vereador José Abel fez uma indicação verbal para que o prefeito juntamente com o secretario de obras pudessem estar realizando um cascalhamento na região da Majaru, Antônio Conselheiro e Vale Encantado, pelo motivo de que foi implantado um sistema de água através do governador do estado e cortou o meio da estrada, e com o patrolamento feito em seguida, foi jogada terra no meio da estrada, e o vereador teme que quando voltar a chover acabe criando muitos transtornos para a trafegabilidade no local. A indicação foi colocada em discussão e votação e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes. Sugeriu a criação do auxílio cartão, para que os funcionários públicos possam ter esse auxílio para utilizar nos comércios locais, e assim gerar renda dentro do município.
Vereador Bebeto fez críticas à organização da festa agropecuária de Theobroma, pois segundo ele, a Câmara de vereadores não foi lembrada durante o evento, e ressaltou que a Câmara é parceira de todas as festas que ocorrem no município, e ele acredita que isso foi uma falha da comissão organizadora da festa.
Vereador Júnior relatou sobre finalização de algumas ações do executivo junto ao secretário de agricultura Carlinhos, relacionadas ao programa produz mais, que atenderam ao assentamento setor chacareiro na 605, que é uma região muito carente de água e que necessita de assistência pública, e o atendimento do programa no local foi muito benéfico e as pessoas ficaram satisfeitas. Relatou também sobre o lançamento do programa de inseminação do gado leiteiro, que contribuirá para o melhoramento genético do rebanho de nossos produtores rurais. Tratou sobre a audiência pública que aconteceria naquele dia, a qual ele não poderia participar, mas recomendou que os colegas participassem, pois seria de grande importância este acompanhamento, devido ao projeto de emenda à Lei Orgânica que tramita nesta Casa. Comentou sobre a possibilidade de reforma do Regimento Interno desta Câmara, para deixá-lo mais atualizado, e também comentou sobre o novo portal da Câmara, que está mais moderno, semelhante ao do senado federal, parabenizou ao presidente por esta aquisição e convidou os vereadores a estarem conferindo-o também. Presidente Adelson complementou sobre o assunto, esclarecendo que o novo portal é uma adesão ao interlegis, que pertence ao senado federal, e que trata também da questão da regulamentação das leis através da articulação e compilação, fazendo com que as leis fiquem disponíveis online para a população e com o mesmo estilo de apresentação feito pelo senado.