Vereador Zé Barros Júnior justificou sua ausência na sessão anterior, pois tinha um compromisso inadiável na capital, sendo uma reunião com a senhora Artemise na Secretaria de Estado da Agricultura. A justificativa foi colocada em discussão e votação e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes. Relatou sobre a semana de trabalho, onde realizou visitas nas linhas do município, prestando conta de seu trabalho e colhendo novas demandas. Relatou que no travessão 6 foi feito um trabalho muito bonito em anos anteriores de recuperação e cascalhamento das estrada, e que no travessão 4 há um anseio muito grande em relação as estradas, pois quando chove na região, há uma dificuldade muito grande de se transitar, e ressaltou que é necessário se realizar um trabalho de cascalhamento no local. Também esteve visitando o distrito de Vila Palmares e relatou que a RO 464 encontra-se muito ruim, com muitas pedra e buracos, principalmente devido ao período chuvoso, e ele quis deixar isso registrado. Relatou sobre situação que vem acontecendo na UBS de Palmares, que as pessoas chegam lá muitas vezes passando mal e, dependendo do horário em que chegam, não são atendidos e é necessário agendar a consulta para outro dia, e afirmou que estaria tratando sobre isso com a secretária de saúde Fernanda. Para concluir, relatou sobre sua alegria a respeito da aprovação por parte do senado federal, do projeto de lei que trata sobre a aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias, profissionais esses que prestam relevantes serviços em nosso município.
Vereador Zé Mota Relatou sobre agenda na capital durante a semana, onde visitou o Departamento de Estradas e Rodagens, acompanhado do assessor do deputado Dr. Luís do Hospital, para tratar de assuntos de relevância para nosso município. Comentou que as estradas locais se encontram com a qualidade de sinalização insatisfatória, e devido ao período chuvoso, pode estar acarretando acidentes e tirando a vida dos nossos munícipes, então o vereador protocolou documento pedindo providências sobre a sinalização e quebra molas em nossas rodovias. Abordou também sobre os agentes de saúde, da importância dos mesmos, porém ressaltou que está tendo muita falta destes profissionais em nosso município e que isso precisa ser sanado, ao que teve a contribuição da vereadora Vanessa em um aparte, para que se vissem a possibilidade de estarem convocando os agentes que passaram no concurso e estão aguardando para serem chamados para sanar essa falta de profissionais. Esclareceu que há um recurso seu em parceria com a vereadora Juliana para a reforma da UBS de Palmares, mas que deu uma atrasada devido a elaboração errada do projeto, pois não havia sido incluído a cobertura, que é o essencial para o período em que estamos, pois está chovendo dentro da unidade e criando mofo nas paredes, segudo o vereador Dione informou em um aparte, mas vereador Zé Mota relatou que o problema já está sendo resolvido e logo a reforma estará acontecendo. Fez uma indicação verbal para que o prefeito possa projetar e criar o décimo quarto salário com o dinheiro do FUNDEB para os nossos professores e profissionais da educação, se o município tiver disponibilidade. A indicação foi colocada em discussão e votação e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.
Vereador Abel pediu questão de ordem para justificar sua ausência nas últimas sessões, o mesmo havia sofrido um acidente em que fraturou a costela e esteve de atestado, mas agora retornava aos trabalhos. Explicou que em Palmares houve uma redistribuição das áreas em que os agentes de saúde atendem, mas que mesmo assim ele acredita que ainda seja necessária a contratação de mais profissionais. Agradeceu ao vice prefeito Edmilson que resolveu uma situação solicitada pelo vereador na linha C-58, onde um bueiro causou danos na estrada, deixando o local sem passagem.