Antes do uso da tribuna, vereador Dione pediu questão de ordem e solicitou permissão para se retirar da sessão, pois tinha um compromisso inadiável. A solicitação foi colocada em discussão e votação e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.
Vereador Bebeto relatou sobre questionamento que recebeu a respeito de uma moça do teste seletivo, segundo informações ela seria filha da secretária de educação, que se ausentou da escola por aproximadamente 15 dias para ir ao nordeste, e a mesma trabalha com alunos especiais, o que gerou uma dúvida no vereador se a mesma levou falta por essa ausência, apresentou atestado ou se adiantou o trabalho com os alunos, o que na visão do vereador não faria sentido, pois não seria possível adiantar trabalho com alunos especiais, pois eles precisam do acompanhamento no dia a dia, e relatou que procuraria a secretária para esclarecer essa informação que veio lá da vila Palmares, para que a secretária possa explicar o critério dessa viagem, ou até mesmo convocá-la para prestar esclarecimentos, pois segundo o vereador, não é justo eles receberem as reclamações e não levarem adiante, e que esse tipo de situação pode até mesmo prejudicar a imagem do prefeito, que muitas vezes nem está ciente do que acontece.
Vereador Lidualdo relatou sobre rodada do campeonato municipal no final de semana, parabenizou ao presidente pela grande disputa da equipe a qual o mesmo apoia, por ter chegado a semifinal, e lamentou o acontecimento com o treinador desse mesmo time, popular Rodrigão, que passou mal, teve um AVC e encontra-se hospitalizado. Parabenizou também a equipe do Façanha's que saiu vitoriosa no segundo jogo contra a equipe do União, time cujo o qual o vereador fazia parte, mas que, mesmo sendo um time muito qualificado, não teve sorte no jogo. Relatou também que, anteriormente, havia dito que talvez não poderia acompanhar a comitiva dos vereadores a Porto Velho, mas que por fim, conseguiria ir sim e desejou votos de muita positividade para essa viagem.
Presidente Adelson fez algumas considerações, onde informou que não poderia acompanhar os vereados na agenda a Porto Velho, pois estaria estudando em sua pós graduação. Relatou também sobre o incidente com o técnico Rodrigo, mas que a ambulância que estava no local de prontidão o atendeu para prestar os primeiros socorros, e o vereador explicou que a pressão do técnico estava altíssima, não sendo possível nem realizar sua aferição, mas que ele foi muito bem atendido no hospital, realizou exames e foi encaminhado para Porto Velho, onde foi diagnosticado com um AVC hemorrágico e seguia em tratamento, e diante disso, o presidente parabenizou a equipe da organização do campeonato por ter no local uma equipe da saúde de prontidão. Aproveitou também para parabenizar as equipes do Façanha's por mais uma final de campeonato, a equipe do Bernabeu, um time novo que chega também a grande final, e ainda às equipes do Palmares e União, que cumpriram sua missão e fizeram bons jogos durante o campeonato.